Passos para se tornar um professor de educação especial

Passos para se tornar um professor de educação especial

A IDEA (Individuals with Disabilities Education Act) definiu o campo da Educação Especial como “instrução especialmente projetada, sem custo para os pais, para atender às necessidades exclusivas de uma criança com deficiência”. Os pais e seus filhos com necessidades especiais recebem serviços adicionais, ambientes personalizados, programas, colocações especializadas e suporte. Os pais não pagam uma taxa por essas necessidades de Educação Especial, que são projetadas para atender crianças com necessidades especiais de aprendizado.

A ampla gama de ferramentas de apoio e aprendizagem da Educação Especial varia consideravelmente, com base nas jurisdições educacionais e no nível ou gravidade da necessidade. Cada uma dessas jurisdições educacionais, seja municipal ou estadual, terá diferentes legislações, políticas, regulamentos e regras que regem exatamente o que a Educação Especial é composta. Nos EUA, a IDEA (veja acima) é a lei vigente.

Como se tornar um professor de educação especial

Se você está pensando em se tornar um professor de Educação Especial, saiba que não é nada fácil. Existem certos requisitos que você deve cumprir e etapas que você deve tomar. O seguinte lhe dará uma ideia razoavelmente decente:

Seja qualificado – você precisará de um Certificado de Ensino do estado em que planeja ensinar e ser classificado como um instrutor altamente qualificado nas disciplinas que planeja ensinar. O Departamento de Educação do seu estado terá os requisitos que você precisa.

Localize uma faculdade ou universidade credenciada com um currículo de Educação Especial – você descobrirá que instituições públicas e privadas oferecem isso e o preparam para uma carreira na área de ensino.

Faça o maior número possível de disciplinas eletivas de matemática e leitura – é bastante comum encontrar alunos da Educação Especial integrados às aulas de inglês e matemática. Fazer vários cursos eletivos nessas áreas lhe dará uma ideia melhor das necessidades especiais desses alunos.

Procure sempre opções alternativas – certifique-se de verificar todas as opções disponíveis se o seu diploma não o tornar Altamente Qualificado na área. Normalmente, cada estado do país oferece duas ou três opções para se tornar HQ. Desde que seu estado de origem o considere aceitável, o Exame Praxis II é sua melhor e mais direta opção para se tornar HQ.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Leave a Reply

Your email address will not be published.